Grafologia Terapêutica

O QUE É A GRAFOTERAPIA?

Escrever é um ato consciente que traduz o inconsciente. Quando escrevemos revelamos nosso inconsciente, através do gesto gráfico . É como um raio x da alma. A Grafologia é a ciência que estuda todos os traços de personalidade e carater do individuo; como ele se comporta no seu mundo social e intimo. Revela seus anseios,libidus, medos, fobias,traços de resiliência ou mintomania ,patologias, senso de direção e liderança,senso de execução e disposição para o trabalho, boa ou má canalização da energia, otimismo, vigor, deficiências,traumas , ética,discrição, vaidades, formas de socialização,rigidez ou maleabilidade, aproveitamento ou não do tempo e trabalho, ruptura social,teimosia,inteligência,ansiedade,agressividade, doçura,dentre  milhões de outros sentimentos e emoções que se distribuem e misturam-se  na complexidade do ser.

Com a grafologia conseguimos identificar os pontos fortes e os que precisam ser trabalhados para sucesso e avanço do individuo. Desvendamos os bloqueios mentais e gaps, que impedem o sucesso e auto-realização. O individuo se conhece profundamente e entende porque é como é. E a possibilidade de melhoramento continuo.

A Grafoterapia , ou reeducação neuro-escritural, trabalha com o principio da reversibilidade. Reverter modelos mentais que atrapalham neste avanço e sucesso do individuo, devido a repetições inconscientes de modelos passados, mas não mais uteis na atualidade.  É como um processo de re-aprendizagem e reeducação, só que da mente. Ou seja, trabalhar com o principio reverso: através de exercícios conscientes do gesto gráfico, influenciar mudanças no meu consciente. Tudo é a neuro-plasticidade do gesto e motrocidade do traço. Reeducamos o modelo neuro-plastico e este influencia a reeducação mental, em um processo de ANDRAGOGIA: Educação do adulto, na qual nos despimos de modelos mentais que não mais nos servem e assimilamos novos modelos  para o nosso desenvolvimento, superação de traumas  e sucesso. Essas mudanças no subconsciente alteram a personalidade e assim ajudam na resolução de inúmeras dificuldades.

COMO FUNCIONA A GRAFOTERAPIA?

O processo da escrita é estabelecido por meio de um circuito nervoso que começa no hemisfério esquerdo do cérebro, que envia os sinais sensor-motores, ou sinapses nervosas,para as mãos, que são executoras das ordens que o cérebro nos transmite. Antes de começarmos com a Grafoterapia é fundamental a realização de uma análise grafológica profunda, a fim de identificar a real necessidade ou não de iniciar o tratamento e quais pontos devem ser trabalhados.

Melhora a auto-estima, concentração, memória,controle da agressividade,bem como impaciência e ansiedade,superação de traumas e fobias, corrige a disgrafia e é muito utilizada para crianças com dislexia.

A Grafoterapia não substitui os tratamentos psiquiátricos e médicos, apenas potencializa a cura, aliada a esses tratamentos quando se fazem  necessários.

 

GRAFOLOGIA EM SALVADOR BAHIA
ENDEREÇO:
Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega, Sala 902, EV - Caminho das Árvores, - Salvador/BA
Informações: (71) 99168-6750 / contato@suaescrita.com.br